sexta-feira, 9 de setembro de 2005

TGV chega a Canas de Senhorim!


Fontes seguras confirmaram à redacção do Fígado, rumores sobre o novo traçado do TGV, que há muito se ventilavam nos meandros da política interna.
É praticamente certo que o novo traçado contempla uma paragem em Canas de Senhorim. Este desvio apesar de muito longo, tem o intuito de compensar a desgastada população de Canas por ainda não serem concelho (embora digam que é gente que dá grandes conselhos...).
Em conjunto com a estação vai ser construído um interface que engloba as paragens da carreira 14 e 53 (Canas-Mangualde e Canas-Viseu), e ainda lugar para os táxis do Zé Manel, do Ti Chico e do Shô Zé. Junto com o interface de transportes também vai ser erigido um vasto complexo comercial com 3 lojas, um quiosque, uma tasca de bifanas, 1 sala de cinema com 33 lugares e som stéreo e ainda uma capela em honra da Nossa Senhora da Tosse.
Em estudo fica ainda a possibilidade de abrir um filial do aeroporto da Ota nesta nobre vila.

Ass : Desidério Senhorim

1 comentário:

Anónimo disse...

ai canas se soubesses o quanto te estou ligada, mas tu não me ligas! prometo ir à inauguração do tgv, mas olha cá prós meus lados vai ser inaugarado um centro espacial de lançamento de foguetões, já montaram as ventoninhas eólicas a fonte de energia dos ditos, ah pois é... engole lá essa!