quinta-feira, 8 de setembro de 2005

Histórias da vida real - A entrevista


Um destes dias fui a uma entrevista de emprego (de vez em quando vou a umas quantas para me divertir) a uma fábrica de componentes eléctricos paras os lados de Santa Comba Dão.
As instalações pareciam agradáveis, muito limpinhas, parecia um sítio bom para (fingir) trabalhar!
Depois de esperar 1 hora ao portão da fábrica e mais outra hora na recepção entrei finalmente numa pequena sala de reuniões no caos completo, onde me esperavam um tipo de 40 anos musculado e vestido à dançarino latino, e uma mulher um pouco mais nova com um ar tipo Margaret Tatcher prontos para escalpelizar a minha personalidade (nem eu ainda percebi-me, quanto mais...) e percurso profissional (abaixo de miserável).
E começou a minha viagem...
Gajo Gay : "Boa tarde Shôtôr, o meu nome é Gerónimo e a minha colega Miriam já voçê conheçe!"
Tipa Frígida : "Shôtôr fale-nos um pouco de si e do que faz."
Eu : "Bom, sou uma pessoa muito dinâmica, profissional, que dá sempre o máximo mas também muito divertida e comunicatica, defino-me mesmo como um líder nato!"
Tipa Frígida : "Hum..." Gajo Gay : " Ah hã"
Eu : "Este último ano, que foi o único em que trabalhei a minha vida toda, estagiei numa fábrica de sumos no departamento de manutenção do enchimento..."
Gajo Gay : "Desculpe, enchimento? De quê?"
Eu : "Ok... Enchimento de garrafas de sumos, há mais alguma para encher numa fábrica de sumos?"
Frígida : "Hum..."
Gajo Boyola : "Pois, não sei! E manutenção de quê? Mantêm as garrafas cheias?"
Eu : "Não... Manutenção das máquinas que enchem e embalam as garrafas. E o meu trabalho consistia, em conjunto com outros colegas, em organizar e programar tarefas de manutenção preventiva e correctiva."
Tipa : "Hum..."
Veado : "Então voçê era o tipo que mandava os gajos arranjar as coisas!?"
(...)
Eu : " Pois, não sei... SIM, era mesmo isso!! Mas preferia que me falassem do cargo que poderei desempenhar aqui e quais as condições."
Tatcher :"Hum?"
Dançarino Bicha :"Ora bem, o lugar que está vago é para estágio mas não é na Manutenção, é na área de engenharia de processos, e se você entrar ficará integrado no gabinete de desenvolvimento de novos processos"
Eu : "Percebi (fiquei na mesma), mas gostaria que fosse mais específico, saber o que vou mesmo fazer e como trabalha a secção de eng. processos?"
Gaja Múmia : "Hum hum!"
Blue Oyster Man : "Especificamente, estará integrado numa equipe cujo objectivo primordial é maximizar a produção, minimizando custos através da optimização de processos paralelos que conduzam a uma super-relativização do superavit da produção planeada alternada. O gabinete de uma forma geral pesquisa e desenvolve novos processos de produção de peças e máquinas aplicados a um contexto geral fabril, mas específicos no âmbito da qualidade des stocks excedentes ou não aplicáveis na estrutura global eléctrica. (aqui sim fiquei esclarecido!!??)"
Sra Cubo de Gelo : "Hum hum, exacto, e as condições são as normais, ou seja renumeração na forma de honorários monetários com o valor de 2 ordenados mínimos, mas ao abrigo do centro de formação profissional."
Maricas : "Pois isso também..."
(...)
Gajo : " Sr. Shôtôr, prazer em conhecê-lo, iremos considerar atentamente a sua candidatura!"
Mulher : "E não se preocupe que vai ter uma resposta brevemente, positiva ou negativa."
Eu : "Fico à espera e a melhoras..."
Tipa Gélida :"Hum?"
Mariconer : "Obrigado! Mas..."
.
Fui-me embora e recebi a resposta 7 dias depois por correio, em que constava o seguinte :
"Sr.Shôtôr, depois de analisar cuidadosamente a sua candidatura, e reconhecendo grnade valor e talento da sua parte, informamos que você não foi o escolhido para o cargo."
Fica prá próxima!
.
.
Ass : Shôtôr (olhe que não...)
---Os nomes e locais foram alterados pois já não me lembrava dos originais...---

Sem comentários: