quinta-feira, 15 de setembro de 2005

Época de praxes


É oficial, começou esta semana a época das praxes, que como é norma chega depois da época de incêndios e antes da época das gripes.
Se há coisa mais parva qua as praxes, só mesmo o homem da pandeireta, que até é a pessoa que mais deseja o início desta estúpida época. O que até tem a sua explicação, visto que este Ser (quase) irracional aproveita a sagrada altura das praxes para se expiar das suas constantes frustações, derivadas de anos a fio como o gajo mais cretino e imbecil desde a 1ªclasse! E também há que lembrar o repetido insucesso desta besta musical (?) na época de exames, o que torna a época das praxes única onde ele se pode distinguir dos outros!
Senão vejamos, as praxes por norma são actos completamente desprovidos de senso comum e falta de respeito pelas liberdades individuais de cada um, e quem mais será indicado para essa vil tarefa? Voçê acertou, é o homem da pandeireta e os seus comparsas da Tuna, provavelmente os seres mais abjectos à face da terra, depois dos criadores do Big Show Sic!! Digo isto mas sei bem que muita gente que praxa não faz parte das tunas, e até (espante-se) são pessoas bem porreiras durante o resto do ano (talvez seja uma loucura colectiva que afecte as pessoas sãs!).
Ok, eu sei que estou a exagerar, e eu até nem discordo com o princípio da praxe em si, que trata-se de brincadeiras inocentes visando a mais fácil integração dos novos alunos nas suas escolas (sim! digo escolas pois agora até se praxa nas preparatórias e secundárias...), e se o espírito da praxe for cumprido segundo os cânones originais é de valor sim senhor, mas raramente se cumpre...
.
Quantas praxes não incluem brincadeiras humilhantes, ou que envolvam sujidade e estupidez no seu grau mais absoluto? Poucas não é?
Quantas praxes respeitam uma resposta negativa por parte do praxado(a)? Menos ainda...
.
Ass : Desidério fala a sério.
.
NOTA : Não escrevo contra as praxes por ter algum trauma, pois nunca fui praxado e até frequentei como caloiro 2 faculdades em plena praxe, e integrei-me da mesma maneira que os meus colegas praxados.

4 comentários:

Anónimo disse...

pois cá está mais uma daquelas q me faz vir à boca: pra quê a praxe, farpelas, fitas, pastas, cantorias e outras figadeiras?recusei-me a ser praxada pelas 3 onde passei - toma. obrigada pelo alivio :-)

Shôtôr disse...

"...3 por onde passei.."!!??
Que grande globetrotter, como diria o variações :
"Só estou bem,
onde eu não estou,
pois eu só quero ir,
onde eu não vou!"

DIZ NÃO À PRAXE!

Serra mineiro disse...

Pois é Shôtôr, já deu para ver que foste abusado sexualmente nas praxes.
Mas sendo esse o caso devias de ser a favor e não contra.

Shôtôr disse...

Sim fui abusado, mas não contou como praxe, apenas coincidiu com as mesmas datas!
E sou contra pois interferiu com os abusos!!!