segunda-feira, 5 de setembro de 2005

Pequeno Conto - Estraguei o mano


Lembro-me como se fosse ontem, 19 de Abril de 1985, era um jovem com um feitio peculiar digamos, terrorista diriam alguns, mas era feliz e isso é o mais importante.
Naquela manhã tinha bebido 6 refrigerantes de café, e de repente vi-me sozinho em casa com meu mano mais novo, o que não me agradou muito na altura, pois estava um pouco acelerado e não queria ver ninguém à minha frente!
Estava quase a descobrir a cissão a frio, o que para um míudo de 5 anos era algo de espantoso, e os gritinhos parvos do meu mano de 3 anos estavam a deixar-me fora de mim! O que poderia eu fazer?
Foi então que me decidi em trancar o mano na cozinha, aí ele já não me importunava mais e poderia continuar os meus estudos...
Mas de repente ouvi um barulho de janelas a abrir e fui espreitar, abri a porta e o mano estava pendurado no lado exterior da janela tentando saltar para a varanda da sala, mas que louco!
O pior aconteceu, o mano caíu, e 20 minutos depois chegaram os papás. Eles perguntaram -"onde está o teu mano?", ao que eu respondi "papá, estraguei o mano, quero outro!"
.
Ass : Desidério Granja

Sem comentários: