quinta-feira, 1 de dezembro de 2005

Afinal, parece que não é bem assim!

Sinceramente desde pequeno que os feriados me fazem alguma confusão, nunca percebi bem o conceito de fazer um dia de descanso (apenas para alguns...) com o objectivo de comemorar algo (seja religioso, político ou afins), mas isso nem sequer é algo que preocupe muito, preocupa-me mais a vivência de um feriado, seja ele qual for.
.
Neste momento aposto que estão pensar, "mas que merda é esta!? E porque raio não existe uma polícia cibernética que proíba este anormais de poluir a internet desta maneira?", ou então "mas este tipo é mesmo assim tão cretino? Os feriados são a melhor invenção desde a pornografia!!". Sim, até concordo com essas opiniões, e admito sem pudor que pululo de alegria com o aproximar dos feriados, pois isso significa menos um dia de trabalho!
.
Agora o que me chateia a sério, mesmo a sério, é o dia antes do feriado. O nosso organismo por volta das 15.00 começa a reagir como se fosse 6ªfeira, e na maioria das vezes não é.... ora isso estraga logo a produtividade que poderíamos esperar, pois melhor que a crescente excitação que se vai criando com o aproximar do fim do dia de trabalho numa sexta-feira, só mesmo sexo!! Depois preparamos logo planos para a noite, vamos sair, abusamos da bebida, caímos na cama e adormecemos... quando acordamos de manhã, ressacados pensamos, "que se lixe, ainda é sábado, tenho amanhã para aproveitar", e de repente, PIMBA!, CABUM!!, lembras-te que afinal é feriado e amanhã vais trabalhar.... ARGHHH, afinal hoje já é domingo, amanhã trabalho outra vez, grrrrrrrr, MAS QUEM INVENTOU A MERDA DOS FERIADOS!!!?
Se formos a ver bem ( e exceptuando os feriados em que fazemos pontes, ou calham às 6ªs e 2ªs), o feriado não passa de uma imitação reles do fim-de-semana. E que falta faz o dia extra para recuperar das ressacas ou para fazer os passeios, ou mesmo, sei lá, practicar hobbies, mas não pois no dia anterior divertimo-nos a contar como se fosse 6ªfeira, sem pensarmos que no dia a seguir não era sábado, mas sim domingo!!
.
Mais! E a televisão nos feriados!? Haverá algo mais confuso que ligar a televisão e deparar-nos com programas que não conhecemos, em vez dos nossos queridos e estimados filmes dominicais do macaco que joga basket, ou do cão que joga hóquei e se chama sport!?? Para que raio quero eu ver os programas da tarde, e mais as novelas, que só donas de casa e reformados vêem durante a semana? Eu não e vocês?? Até porque mesmo que quisesse ver as novelas, não posso, pois não acompanho a história...
.
Confuso? Sim um pouco, eu próprio já perdi a minha linha de pensamento e já nem sei porquê que decidi dizer mal dos feriados, quando no fundo estou descansadinho em casa a poluir a "world wide web".
.
Bom feriado e viva a república,
.
Ass : Desidério 1º Dezembro
.
PS : Alguém me explique porque não se trabalha no dia do trabalhador? Se ainda fosse o "dia do não trabalhador" compreendia! Do estilo, "bom hoje é dia do não fumador, por isso em solidariedade com eles, não vou fumar, tal como no 1º de maio não vou trabalhar em honra dos não trabalhadores!" Enfim, são cá coisas minhas!

1 comentário:

Anónimo disse...

desabafos de empresário de iscascomelas!