terça-feira, 27 de dezembro de 2005

"A Festa"

Sábado de tarde, por volta das 19.30H recebo uma chamada :"Então pá, quando vens!? Tá tudo à tua espera! Todos os anos é a mesma merda, mete-te no carro e vem pra casa da tua avó já!!"
Era o meu pai, e como sempre estava atrasado para A festa!

Ora bem meus amiguinhos e perguntam vocês, o que é A festa?
.
Também não sei responder, o que sei é todos os anos no dia 24 de Dezembro, e enquanto os meus amigos do bairro estão todos na tasca do Chinês a apanhar uma buba mítica, os meus pais obrigam-me a juntar ao resto da família (15 tios mais respectivos e cerca de 57 primos direitos) na casa da minha avó Ermelinda na Chamusca, para em família fazermos uma espécie de Olimpíadas com jogos variados e comes e bebes!

Seria muito fastidioso enumerar e descrever aqui todos os jogos que efectuamos mas deixo apenas aqueles que me parecem ser os mais populares entre os meus primos e tios:
-Destruição dos presépios de acrílico feitos pelo primo Orlando durante o ano;
-Concurso de comedores de tremoços;
-Eleição do elemento da família mais bonito que seja filho de primos direitos;
-Jantar de comemoração, em que se é obrigado a comer papas de aveia e arroz com chocolate com os pés;
-Troca de prendas, sendo que quem calhar o embrulho com os tomates embalsamados do Bisavô Horácio, tem que pagar uma grade de mines a cada membro da família e 3 grades ao primo Orlando que coitadinho, não é bom da cabeça...

No entanto parece que o resto do país comemora "O Natal" !!? O que é isso? Tem carrinhos de choque? Pode-se fazer sexo com as nossas primas de 12 anos? O primo Orlando também pode ir?

Enfim...

Ass : Desidério Élder

2 comentários:

Shôtôr disse...

Mas porquê essa necessidade de estar sempre a afirmar ao mundo a tua homossexualidade escondida?

Ficas tu sabendo, que o primo Orlando coitadinho perdeu o seu nabo durante a guerra do vietname, coitadinho do primo Orlando...

Anónimo disse...

elder!!!!!!! helder desidério.
fantástico o texto, a assinatura e a familia, tudo por ordem alfabética de genial!
(esta é a sério, uma gaja sensibiliza-se com estas coisas)