segunda-feira, 6 de fevereiro de 2006

As caricaturas da polémica

Está na altura de contar toda a verdade...

Toda a polémica criada com as caricaturas de Maomé começou no nosso Blog no passado mês de Agosto de 2005.
Nessa altura, a caricatura feita por um dos nossos colaboradores e publicada no Fígado apenas se aguentou durante 3 horas, momento em que as pressões por parte do Estado, das Nações Unidas e do Presidente Indonésio se fizeram sentir e o Fígado decidiu retirar o inocente desenho do Blog.

Um mês mais tarde, os restantes desenhos(13 ao todo), foram roubados da casa desse mesmo colaborador por duas estudantes Dinamarquesas que se fizeram passar por Ninfomaniacas com o intuito de surrupiar tão precioso tesouro.

O resto já se sabe, as meninas voltaram para a Dinamarca, venderam as caricaturas à Imprensa Dinamarquesa, ganharam uma pipa de massa, e investiram o dinheiro todo em acções da EDP.

Mas no meio de toda a desgraça sobrou uma última caricatura, que não foi levada e que o Fígado se orgulha de voltar a publicar.

Fica a lição; se duas Loiras de 1, 90 m se meterem com vocês e prometerem este mundo e o outro, desconfiem...mas depois de desconfiar aceitem...



11 comentários:

Anónimo disse...

Pronto.. Esta não meteu piada...

Cá para mim tu queres é contar esta histório: "Tinha um amigo que estava em Nova Iorque qd eles rebentaram com aquilo tudo" :(

Serra mineiro disse...

Eu já tive um amigo mas foi no Seringueti. Se calhar conhecia o teu amigo....

Sand0kan disse...

Mas como não meteu piada!? É o melhor post deste blog e de seus afiliados. Só peca por faltar o Cristo na montanha e o Buda a um canto a gozar o prato com aquele sorriso de quem sabe qualquer coisa que tu não sabes!

Anónimo disse...

Só pra vos dizer q o blog tá um espectáculo, mt me choro a rir...ñ conheçia essa tua façeta Serra, tás em grande =)

Mónica disse...

o zé montanha vende macquintoch... não me digas que agora anda atrás do maomé?
rico desenho rica piada rica pila rico blog hehehehe

Mónica disse...

o serra mineiro dá-lhes uns tocs no lápis, sim senhor!

Anónimo disse...

ganda boss! e viva a liberdade de expectoração!

Anónimo disse...

(só um a parte tecnico) deviam (nao sei como) trancar as fotos q expoem porque como elas estao dá para gravar e copiar para outros sites ou outros googles,é é capaz de haver fuga de informação!

be careful, my friend mineiro!

Serra mineiro disse...

Liberdade de excreção...Liberdade de expectoração....Liberdade de Figadar...
Obrigado pelo aviso.....já agora, sabes o que é bom para nódoas de Vinho Tinto alentejano?

É sei que tenho de ter cuidado, eu sei, mas é que quando bebo costumo ter um arrepio, mais ou menos parecido com aquele que se tem depois de se ter dado uma mija, e volta não volta faço umas nódoas...

Avó do Miau disse...

AH AH AH AH
Salva Cid!
Ele que me desculpe, mas esta teve graça!

Anónimo disse...

e pa n gostei disto e ainda vamos ter problemas... dou-me mt bem com o shor maomé e n é bom andar a gozar com ele. e alem disso a montanha ja n fala com o shor maomé vao uns bons pares de anos. ahh e tal mas este desenho ja é antigo e tal, mas assim estraga-se a fama de uma pessoa... olha o shor cruz