terça-feira, 29 de novembro de 2005

"Sempre na palhaçada..."

Um estimado leitor do blog, anónimo de seu nome e talvez até um dos membros do fígado colocando questões através de opiniões anónimas de modo a animar as coisas, colocou uma questão algo sensível, que foi a seguinte :

"Sempre na palhaçada... Porque é que ninguem pergunta para onde vão os milhares de contos, isto na moeda antiga, que vêm das Soluções de Catering Práticas para Ferias na Exponor(Porto)? Vá digam lá uma piada sobre isso!"

Ora bem, o Fígado investigou profudamente esta questão e efectivamente descobrui-se que os milhares de contos vão na realidade para os donos da empresa "ItSo" (http://itsocatering.pt/) uma firma cujo o propósito é propor soluções de catering para várias ocasiões entre elas as feiras de exposições.

Quem são esses donos?? Bom não podemos aqui revelar pois o Fígado também está envolvido no negócio e seria uma quebra de confidencialidade, e assim deixavamos de receber os chorudos euros de patrocínio em troca de publicidade no nosso blog, que como se sabe é dos mais lidos em todo o planeta Terra e o 2º mais lido em Marte!

Quanto à natureza do negócio, parece-me genial uma empresa cobrar chorudos honorários para fornecer 1/2 dúzia de croquetes e rissóis mal-aquecidos a feirantes e organizador de eventos, quando a Sra. Ermelinda do Prédio da frente faz-me isso por menos de metade do preço, com mais qualidade e ainda me dá uns carinhos se eu estiver necessitado! Mas isso...

... cada um sabe de si, e Deus sabe de todos.

Ass : Desidério mete ao bolso.

PS : Pessoal do "ItSo", voces estão ainda a dever o mês de Outubro, vejam lá se pagam que o pessoal quer ir passar as férias de Natal ao Hawai!

segunda-feira, 28 de novembro de 2005

Alguém já teve a sensação...

Alguém já teve a sensação de ser uma fadista em decadência a cantar na noite de fados dos Bombeiros Voluntários da Xabregas?

Ass : Squizo

sexta-feira, 25 de novembro de 2005

Salvem as Zebras...

Aconteceu ontem pelas 15:30 a 1ª manifestação da liga protectora dos animais desde que Gastão, o cão de Ferro Rodrigues, foi encontrado e devolvido ao seu Dono.

Mas desta vez a Manifestação que decorreu em frente ao posto de comando da Psp de Lisboa foi preparada com muito mais cuidado visto que as razões para o protesto eram da maior importância e seriedade.

Em explicações dadas por Ferraz cabeçadas, Presidente da Liga Protectora, o protesto deveu-se ao facto de cada vez mais se assistir a uma grande passividade por parte dos Agentes de Autoridade face aos abusos dos automobilistas portugueses, em particular ao crescente número de Zebras que são pisadas e mutiladas nas estradas do nosso País.

" O Povo Português já não respeita a Zebra, que já é um dos animais em extinção nas estradas deste Portugal. Alguém tem de salvar as zebras deste massacre, ou ainda passamos a ter um país em que os únicos animais na estrada são os próprios automobilistas."

Ainda a acrescentar que a manifestação decorreu de forma ordeira e que pelas 16:00 horas já todos os manifestantes se dirigiam em autocarros para o Centro de Congressos da Fil onde decorre o Simpósio sobre " A importância dos Anfioxos na Macroeconomia Mundial" .

Já tiveram a sensação...

Já tiveram a sensação de serem um industrial abastado, cinquentão e de extrema-direita a discursar perante os trabalhadores?

quinta-feira, 24 de novembro de 2005

Nunca tiveram a sensação...

Nunca tiveram a sensação de serem uma colegial Japonesa a lamber um chupa-chupa na baixa de Osaka?

Ass : Squizo

terça-feira, 22 de novembro de 2005

1000 almas condenadas...

Algum dia teria de acontecer, e foi hoje dia 22 de Novembro de 2005, que se atingiu o redondo número de 1000 pobres almas que tiveram a infeliz ideia de visitar o nosso estimado mas muito parvo blog! Embora este número não seja exacto pois apenas se instalou um contador de totós algumas semanas após a inauguração do fígado (primeiramente chamado blog de notas).
.
Deveria agradecer a todos, mas vou expressar apenas o meu profundo lamento por verificar que todos vós sois umas almas perdidas, a navegar no limbo da "bloguice" e afins, à procura da salvação eterna e caindo sempre no profundo poço dos narcóticos bloguistas, que é o Fígado....,
.
Ass : A direcção.

segunda-feira, 21 de novembro de 2005

Olaréééééiiiiúúúúúú

10 anos após o estrondoso sucesso de "A cantar o Tirolês" interpretado por José Figueiras, vai ser lançado agora o tão esperado Dvd que contém além de entrevistas com o cantor, a versão acústica do seu maior êxito gravada no coração dos picos Austriacos do Tirol.

O Dvd que irá ser lançado ainda antes do Natal vai trazer para delícia dos muitos fãns Portugueses e não só, além do " A cantar o Tirolês", várias imagens dos bastidores de muitos concertos, cenas das gravações do videoclip e a entrevista com toda a equipa do programa " Ás 2 por 3" gravada num restaurante ali para os lados de Mafra.

José Figueiras já fez saber numa curta conversa com o nosso blog, que não vai ficar surpreendido se conseguir alcançar o top de vendas neste Natal, e depois do 3º favaios confessou-nos que o seu próximo projecto já está a ser preparado e vai envolver, a música " A cantar o Tirolês", a Orquestra Metropolitana de Lisboa e as Cataratas do Niagara.



Ass: Desidério Pimba

sexta-feira, 18 de novembro de 2005

Jantar de fãs hepáticos...

Foi organizado e concretizado no passado dia 12 de Novembro, o 1º jantar de fãs do Fígado, iniciativa do nosso "fão" nº1 Ti Manel da Carroça, que enquanto procurava a sua cadela Fifi, encontrou o primo Orlando a apanhar beatas do chão e desafiou-o a uma sessão de despejo Biliar!

O jantar decorreu na tasca do Chinês em Odivelas e contou com a presença do Ti Manel mais o Primo Orlando que embora não saiba ler dá muito uso ao seu Fígado. O menu foi muito rico e variado e passo a descrevê-lo para que os nossos leitores fiquem devidamente informados, e quiçá, participar no próximo jantar biliar.

  • Entradas :

-2 minis Sagres;

-200 gramas de amendoins;

-200 gramas de marisco (tremoços).

  • Sopa da Pedra de Vesícula

  • Prato de Peixe : Entremeada de Porco frita em óleo de fígado de bacalhau

  • Prato de Carne : Frango Assado no Micro-ondas (especialidade da casa)

  • Bebidas : Vinho Tinto e Branco da casa (Lavrador)

  • Sobremesas : Mousse de chocolate com "cheirinho" de Bagaço, Café e Aguardente

O jantar decorreu sempre animado e vivo, foram feitos vários concursos de "penaltis" e para a posterioridade fica a foto final do jantar com os 2 presentes.

Nota : À esquerda : Ti Manel da Carroça; À direita : Primo Orlando.

Ass : A gerência

quarta-feira, 16 de novembro de 2005

Peidos VS Pombos

Os Peidos não são como os pombos
Que voam nos pombais
Os pombos vão e voltam
Os peidos não voltam mais.

Mas afinal para que servem?

Por vezes, naqueles dias em que vou a passear, pensado qual a melhor maneira de cozinhar bacalhau desfiado, dou por mim em becos escuros envergando uma túnica Romana e a gritar a altos berros "STELLAAAAAAAAAAA!!".
Bom, mas isso só acontece às quintas-feiras em que discursa o Cavaco Silva!
.
Nos dias mais normais, e desde à uns tempos para cá, que ando a reparar nuns estranhos seres, aparentemente símios, que insistem em exibir um comportamento errático e nada condizente com os hábitos dos seus outros primatas "irmãos".
Como é normal aqui no fígado, foi logo formado um comité de investigação suportado inteiramente por verbas da Républica do Chad, com o objectivo de investigar os comportamentos sociais de um estranho símio denonimado pela comunidade científica de "Homo-pandeiretus-ridiculus", da família dos "Homo-sexualus-tunus".
.
As perguntas que nos atormentavam a mente antes de tão valorosa investigação eram : "Pra que é?"; "Sabem lavar pratos?"; "Reproduzem-se?"; "Serão clones mal formados do João Baião?".
.
A todas estas questões chegamos a uma conclusão :
.
"Estes animais não fazem ponta dum chavo, são parvos e só servem para gastar ar e recursos materiais ao nosso querido planeta.
A própria família dos Tunus, já é em si algo de inexplicável, que no entanto conseguem por qualquer milagre da natureza convencer uma grande fatia dos Homo-sapiens-sapiens de que são efectivamente úteis e valorosos, quando na realidade tem menos utilidade que uma amiba paralítica, que se agrava nos Homo-Pandeiretus, que são efectivamente a maior distracção de Deus desde a criação dos espanhóis!"
.
Ass : Desidério Attenbourough

segunda-feira, 14 de novembro de 2005

Equipa fantástica



O Infarmed já anunciou a lista dos 11 medicamentos que fazem parte da selecção fantástica de fármacos da época 2004/2005.

Algumas surpresas nas escolhas feitas por um conjunto de 135 farmacêuticos de todo o país, tais como a inclusão de medicamentos bastante jovens e ainda com pouca experiência, e a ausência de genéricos no 11 ideal levou a alguma contestação por parte de alguns delegados de propaganda médica.

Destes 11 apenas 1 irá ganhar a tão desejada receita prateada oferecida pela revista Farmácia & Saúde.

A lista dos escolhidos foi:

1 - Nimed : um habitué nestas andanças;
2 - Benuron : Que este ano sem se esperar causou bastantes dores de cabeça aos adversários;
3 - Aspegic : Facilidade de penetração e diluição;
4 - Trifene 200 : O Medicamento mais acarinhado pelo público feminino;
5 - Cêgripe : Apesar do seu pico de forma na época de Inverno mostrou muita regularidade durante todo o ano;
6 - Compensan : O melhor na defesa e nas compensações;
7 - Aulin : Um prémio por tudo o que já fez ao longo da sua carreira;
8 - Mebocaina : Uma voz de comando em toda a lagura da farmácia;
9 - Zirtex : Rapidez a actuar;
10-Viagra : O Ponta que mais facturou a época passada, não obstante da sua idade já avançada;
11- xanax : Sempre a mesma qualidade de frente para trás e de trás para a frente;

Dentro de alguns dias será anunciado o medicamento vencedor

Já ganhou...


José Maria Martins, Candidato à Presidênciada república, anunciou esta Semana que já escolheu o seu mandatário para a juventude. Afirmou que se tudo correr bem, BiBi será a pessoa indicada para o lugar porque reune todas as qualidades necessárias. Ele é uma referência para os jovens, e acima de tudo possui um Anorak vermelho que fica bem a qualquer mandatário.

Volta Mónica...

Onde é que andas Mónica?
Tú foste a primeira
Com uma velocidade supersónica
Entraste na nossa brincadeira

Os teus fervorosos comentários
Para nós eram um incentivo
Eles eram muito necessários
foste embora sem nenhum motivo

Mas certo dia tudo mudou
E eu naõ consigo descobrir o mal
O teu amor por nós acabou
Naquele teu comentário final

O Fígado assim não é o mesmo
Já não existe aquela magia
tenta imaginar um jogo da bola, sem uma mini nas roulotes e uma sande de torresmo
Que tristeza que seria

Por isso volta pro Fígado, porque tú é que nos animas
e torna a comentar à bruta
E eu já tou a ficar sem rimas
e para esta última só me lembro de Filho da Put...

sexta-feira, 11 de novembro de 2005

Poesia Hepática

"Às vezes estou indeciso,
não sei se vou ou fico?
Só penso em ir para o Paraíso,
e ele fica no Bico!"

Ass : Poeta Mineiro

Tumultos em França


Segundo fontes policiais, os recentes tumultos sociais que têm acontecido em França tiveram origem quando este indivíduo de nome Piérre Pompier-Burrié, decidiu nos subúrbios de Paris envergando a vestimenta que se pode ver na foto.

Ass : Desidério Avec

quinta-feira, 10 de novembro de 2005

O primeiro espirro

E foi assim que começaram os primeiros tumultos no nosso querido 3º calhau a contar do sol...

terça-feira, 8 de novembro de 2005

Bílis do Povo - Concurso popular - 2

E continuando a saga de entretenimento promovida pelo fígado, temos (mais) dois novos concorrentes no concurso Bílis do povo, que se destina a achincalhar e denegrir o nosso estimado, mas mui medríoce blog.

3º baguela
"Este blog é o equivalente Petit dos blogs mundiais!"
.
4º sepo
"Este blog é o equivalente Borat dos blogs mundiais!"
.
Faço aqui um sério apelo aos nossos tele-espectadores no sentido de deixarem o vosso fígado expressar-se livremente, pois os níveis de acidez continuam muito, mas mesmo muito por baixo e desconfio que alguns insultos até têm algo de elogioso por detrás.
Vamos lá cambada, eu sei que vocês conseguem fazer muito pior!
E deixem de se repetir por favor...
Saudações Biliares,
.
Ass : Desidério Isidro.

segunda-feira, 7 de novembro de 2005

Rapidinha hepática

Porque é que as mulheres árabes usam todas burkas e estão sempre muito tapadas?

Para se protegerem da geada Islâmica.

sábado, 5 de novembro de 2005

Bílis do Povo - Concurso popular - 1

Em virtude da recente onda de contestação criada em volta do blog figadeiro, foi decidicido em reunião magna dos corpos sociais do fígado abrir um concurso destinado aos nossos fãs e sobretudo aos nossos detractores denominado de "Bílis do Povo".
.
O objectivo do concurso é espicaçar o fígado dos nossos visitantes, sendo as suas descargas biliares publicadas neste blog e submetidas a um posterior escrutínio para decidir o vencedor que terá o previlégio de poder confretanizar com os mediadores deste excelso blog, num jantar, almoço, café, combate de boxe, ou o que mais agradar ao vencedor.
.
Disto isto publico já os 2 primeiros despejos biliares submetidos a concurso :
.
1º super mário :
"Que lástima de blog... "
.
2º mónica
"a pausa fez-vos mal, o figado voltou cheio de cirrose, eufemismo: uma merda!"
.
O repto está feito, agora queremos os vossos insultos para animar o blog e no fundo as nossas vidas!
.
Ass : Desidério Isidro

sexta-feira, 4 de novembro de 2005

Duelo de titãs - 1

Num combate de Wrestling entre os dois quem ganharia??


B.B. KING VS BIBI "REI DA CASA PIA"

B.B. King - 1,88m, 125 quilos, golpe especial : Asfixia em dó menor.

Bibi "Rei da Casa Pia" - 1, 70m, 80 quilos, Golpe especial : Anda cá ao tio que eu tiro-te o sarampo...