segunda-feira, 31 de outubro de 2005

Excreções do povo - 3

"Mais vale ser Rico e saudável, do que pobre e doente!"

domingo, 30 de outubro de 2005

Orgulhosamente velhos!!


Com Mário Soares como presidente de Portugal a nova máxima portuguesa passa de "Orgulhosamente sós" defendido por Salazar para "Orgulhosamente velhos".

Já Ganhou....

...Juízo, que já tem idade pra isso.

Ass : Desidério Alcachofra

E amanhã trabalha-se outra vez...


"Quero isto pronto até às amanhã sem falta!!"
"Mas chefe..."
"ATÉ MANHÃ!!"
"Vou tentar, mas a a chefe sabe bem o quão é difícil fazer a revisão aos livros da Margarida Rebelo Pinto..."
"Não quero desculpas Almeida, você sabe bem o que fazer, é só cortar a as asneiras, lugares-comuns e calão inútil e despropositado."
"Mas assim só sobram os lamentos pseudo-feministas..."
"Olhe faça como no último livro invente!"
"Devia ter aceite o lugar de conselheira sentimental na Marie Claire!"
"Tenha Juízo Almeida e corriga esta trampa."
.
Ass : Desidério mata-bicho

sábado, 29 de outubro de 2005

Dever de Informar...


O Fígado apurou através da sua vasta equipa de pesquisa formada exclusivamente por Virgens Suecas, que durante a 1ª Quinzena do mês de Outubro que a palavra mais pronunciada nas 3 principais estações de Televisão Portuguesa foi " Estirpe" e a menos dita foi "Alcachofra".

Para a semana a nossa equipa de pesquisa vai desvendar qual a quantidade exacta de Mon Cherry que são necessários ingerir, para se achar piada ao "Prédio do Vasco".

Malditas baguetes...

Foi anunciada esta semana a banda que irá substituir os Coldplay na lista dos nomeados para melhor banda Rock dos próximos prémios MTV que irá decorrer em Lisboa.

A banda Inglesa que foi desclassificada após ter sido provado a utilização ilegal de baguetes pelo baterista, de tamanho superior ao permitido por lei.

A sorte da substituição dos Coldplay sorriu assim à banda Portuguesa Delfins, que viu assim recompensado o seu enorme contributo dado ao rock Mundial...

A banda de Cascais, autora de grandes sucessos como "I´m like a river" ou o mítico "Cascais Bay", mostrou-se bastante surpreendida pela nomeação e já respondeu, dizendo "Estivemos a pensar em terminar a carreira mas esta nomeação deu-nos vontade e ânimo para continuar".

O Fígado associou-se a uma onda de solidariedade e orgulho pela música Portuguesa, e por isso faz o apelo a todos os seus leitores para votarem por Sms, nas outras bandas, que não os Delfins.

Esta é a melhor forma encontrada por nós, de não dar a conhecer a musica Nacional.

Excreções do Povo - 2

Mais vale 1 pássaro na mão, que dois mortos no chão.

sexta-feira, 28 de outubro de 2005

Revelações tenebrosas

Ao cabo de muitos meses de investigação o fígado descobriu a terrível verdade por detrás das obras de José Saramago!
Todas as obras supostamente escritas nos últimos vinte anos foram na realidade escritas por José Nuñez, carteiro de profissão e carpinteiro aos fins de semana.
Nuñez não se considera no entanto um verdadeiro escritor, pois revela que as suas obras que têm sido durante anos publicados como se fossem de Saramago, foram escritas durante as noites de insónia que ocorrem normalmente nas noites de lua de cheia e que coincidem com os dias em que Nuñez é possuído pelo espírito Desidério Silva, que escolhe as noites de lua cheia para possuir espiritualmente carteiros espanhóis!

terça-feira, 25 de outubro de 2005

Excreções do Povo - 1

A galinha da vizinha é sempre melhor que a minha; excepto se estiver com gripe.

segunda-feira, 24 de outubro de 2005

A vingança...

" Esperem pelo nosso regresso, e vão ter o que merecem."

Foi desta forma que o ex-Presidente do Sporting terminou a sua última conferência de imprensa dada ainda como presidente do clube de Alvalade.

Estas palavras fizeram estremecer, não só todos aqueles que se encontravam na sala, mas também toda a massa associativa do Sporting, os Marines Americanos, e o Sistema.

Passada 1 semana após a tal ameaça, o Fígado teve acesso a algumas fotos tiradas do Ginásio que Dias da Cunha frequenta desde os seus tempos de Wrestler Profissional.

E pelo que deu a entender, ele e José Peseiro estão a preparar-se arduamente para voltar ao campo de batalha, mais fortes e insuportáveis do que nunca.


Mudança de estratégia

O Fígado não acabou...

Muitos foram os que acreditaram na morte precoce do fígado, mas para tristeza de muita gente a ausência de posts durante uma semana, apenas se deveu a uma mudança de estratégia do nosso blog.

Quando de à algum tempo para cá passámos a receber alguns elogios, e o nº de comentários positivos aumentaram e os negativos diminuiram, vímos que algo de errado de estava a passar.

Não foi para isto que nós tivemos a ideia de criar o Fígado.

Bons tempos em que nos acusaram com razão, da nossa falta de espírito, e em que nos pediam de uma forma gentil para nos ir-mos matar...

É a este tipo de comentários que o Fígado vai buscar forças para descarregar toda a sua bílis.

Por isso esta semana de interregno serviu para tomar algumas decisões importantes para a continuidade da Figadeira diária...

A partir de hoje todos os colaboradores do Fígado comprometem-se a escrever posts com qualidade duvidosa, sem piada e pouco imaginativas...

Por todos vocês, vamos dar o nosso Pior...

sábado, 15 de outubro de 2005

Doodling


"Hey! Que porcaria é essa aí?"
"Onde?"
"Não tás a ver a ver? Mesmo à tua frente, no teu dedo!"
"Hum..."
"Aqui! Olha.."
"Eh pá, não se aponta que é feio Leonardo!"
"Tens razão."
"Vai mas é trabalhar"
"Sim, tenho mesmo de acabar aquela bonecada na capela. O sacristão não pára de me chatear, diz que passo o dia a fazerrabiscos parvos. Enfim..."
"Parvo? Parvo é aquela passaretta que projectaste!"
"PASSROLA!!!"
"Pois isso. Passarella.... como quiseres..."
"E se em vez de Leonardo Vincente, mudar o meu nome para Leonardo Da Vinci, como aquela banda dos anos 80?"
"EH PAH, DEIXA-ME EM PAZ!!"
"Tu e o teu mau feitio Paolo..."

Ass : Desidério Tiffossi

quinta-feira, 13 de outubro de 2005

O Fígado esclarece...

Muitas são as cartas que os nossos leitores enviam para a redacção do Fígado a perguntar " quem é esse tal de Sr. Hugo que faz parte do fígado mas nunca escreveu um post?"

Ok, já é altura de esclarecer tudo...
O Sr. Hugo faz parte do grupo fundador do Fígado, e embora não tenho contribuído ainda para o nosso / vosso blog, a sua presença espiritual à muito que ilumina as nossas ideias.

A indisponibilidade do Sr Hugo deve-se ao facto de ele estar em estágio à cerca de 3 meses com a equipa Nacional de Onanismo Professional Assistido.

Para nós é um orgulho podermos dizer que o Sr Hugo faz parte de tal comitiva que treina arduamente nas altas montanhas deMonteVideo no Uruguai a preparar o próximo campeonato do Mundo de Onanismo Professional assistido nesse mesmo País.

Para ele, Sr Hugo, esta chamada à selecção é o culminar de uma carreira já de 25 anos, que teve inico no clube de Xadrez do Fogueteiro, passando depois por grandes equipas nacionais tais como o Grupo de Forcados do Vale do Ave, e por fim a Jsd Onanista de Vila Pouca de Aguiar, onde ainda permanece.

Por isso só nos resta enviar do Fígado e de todos os que apreciam o trabalho do Sr. Hugo, os votos de boa sorte, e se possível que regressem do Uruguai com o Título.


quarta-feira, 12 de outubro de 2005

The Show Must Go On...

Depois de uma afluência massiva do público ao tribunal de Portimão para assistir ao Julgamento do Caso Joana, o Juiz decidiu transferir as próximas sessões para o Estádio do Algarve.

A decisão tomada agradou aos populares que não se importam de pagar 5€ pela entrada, podendo assim acontecer a 1ª enchente no belo estádio algarvio.

O Fígado sabe também que a TVI adquiriu os direitos de transmissão do julgamento, levando assim a melhor sobre os vários canais de televisão internacionais que também pretendiam o exclusivo.

Assim a partir da próxima quinta-Feira já poderá vêr o julgamento em directo nas manhãs da TVI.

Bate Bola levemente...

A mês e meio da abertura do mercado de contratações no futebol Português, já se fazem notar algumas movimentações de alguns clubes em busca de novos reforços.

Desidério Ferrolho, o único especulador desportivo com carteira profissional, e colaborador do Fígado, sabe que o Benfica está a tentar contratar um avançado de classe mundial.

Zé Carioca, é o nome do cobiçado avançado brasileiro que já passou por grandes clubes como o Vila Xurupita Futebol Clube, onde foi campeão distrital por 3 vezes e meia.

Em entrevista ao nosso repórter, o director desportivo do Benfica José Veiga, afirmou que Zé Carioca, é um jogador à imagem do Presidente do clube encarnado, pois apresenta bom jogo de cintura, e combina a sua velocidade à excelente técnica com que se desenvencilha dos seus credores.

O jogador brasileiro não quis comentar o interesse do Benfica, apesar da sua fama de papagaio.

O Fígado fica à espera de mais desenvolvimentos nesta nova novela Benfiquista.

terça-feira, 11 de outubro de 2005

Café Einstein

Já está no mercado o novo café Einstein sob a máxima, E=mc2 (Energia = muito café ao quadrado).
.
"É uma explosão atómica de sabores e cheiros."
Kanzoushiro Shinouzuka
.
"Tão amargo que só dá vontade de deitar a língua de fora!"
A Dica da Semana
.
"Hilariante, dramático, profundo e romântico numa pequena chávena..."
Manuel Maria Carrilho
.
"Relativamente aprazível."
Eduardo Cintra Torres
.
Ass : Desidério Nabeiro

Kitt vem me buscar...

Em entrevista exclusiva dada pelo Director do grupo P.T Multimédia ao Fígado, ficámos a saber que ainda este ano vai ser lançada a nova ligação à Internet de banda larga que irá revolucionar todo o mercado Internacional.

Com este novo produto, baptizado de Kitt Sapo Justiceiro, o cliente vai poder combinar uma ligação rápida e um penteado de fazer inveja a qualquer pessoa.
O Kitt vem acompanhado de um estojo de cabeleireiro e de um relógio de pulso super fashion.

O famoso actor David Hasseldorf, conhecido pela sua magnífica permanente, foi o rosto escolhido para a campanha de promoção do Kitt.



segunda-feira, 10 de outubro de 2005

O Meu Chapéu Tem 3 Bicos...

Lembram-se daqueles tempos em que sem grandes tecnologias em três tempos inventávamos brincadeiras?
Apenas uma folha de papel e três simples movimentos geravam um maravilhoso chapéu mais um toque subtil e tínhamos um navio fantástico.
Queria aqui relembrar e partilhar convosco aquilo que foram os meses mais felizes da minha vida.
Infelizmente pouco tempo depois passei para o 2º ano da faculdade e achei que era tempo de me deixar dessas palhaçadas...

Governo recorre...

O engº José Socrates afirmou hoje que vai recorrer junto do Conselho de arbitragem do cartão amarelo mostrado por Jerónimo de Sousa no jogo de ontem.

Segundo o juiz Jerónimo, em conferência de Imprensa ( não autorizada pelo C.A), o cartão apenas penalizou as sucessivas entradas por trás feitas pelos jogadores do P.S.

domingo, 9 de outubro de 2005

Até quando?


Não adianta olhar por céu, com muita fé e pouca luta
Levanta aí que você tem muito protesto pra fazer e muita greve,
você pode, você deve, pode crer
Não adianta olhar pro chão, virar a cara pra não ver
Se liga aí que te botaram numa cruz e só porque Jesus sofreu não
quer dizer que você tenha que sofrer
Até quando você vai ficar usando rédea?
Rindo da própria tragédia?
Até quando você vai ficar usando rédea? (Pobre, rico, ou classe
média).
Até quando você vai levar cascudo mudo?
Muda, muda essa postura
Até quando você vai ficando mudo?
Muda que o medo é um modo de fazer censura.

Até quando você vai levando?
(Porrada! Porrada!)

Até quando vai ficar sem fazer nada?
Até quando você vai levando?

(Porrada! Porrada!)

Até quando vai ser saco de pancada?
Você tenta ser feliz, não vê que é deprimente, seu filho sem
escola, seu velho tá sem dente
Cê tenta ser contente e não vê que é revoltante, você tá sem
emprego e a sua filha tá gestante
Você se faz de surdo, não vê que é absurdo, você que é inocente
foi preso em flagrante!
É tudo flagrante! É tudo flagrante!

A polícia matou o estudante, falou que era bandido, chamou de
traficante.
A justiça prendeu o pé-rapado, soltou o deputado... e absolveu
os PMs de vigário!

A polícia só existe pra manter você na lei, lei do silêncio, lei
do mais fraco: ou aceita ser um saco de pancada ou vai pro saco.
A programação existe pra manter você na frente, na frente da TV,
que é pra te entreter, que é pra você não ver que o programado é
você.
Acordo, não tenho trabalho, procuro trabalho, quero trabalhar.
O cara me pede o diploma, não tenho diploma, não pude estudar.
E querem que eu seja educado, que eu ande arrumado, que eu saiba
falar
Aquilo que o mundo me pede não é o que o mundo me dá.
Consigo um emprego, começa o emprego, me mato de tanto ralar.
Acordo bem cedo, não tenho sossego nem tempo pra raciocinar.
Não peço arrego, mas onde que eu chego se eu fico no mesmo
lugar?
Brinquedo que o filho me pede, não tenho dinheiro pra dar.
Escola, esmola!
Favela, cadeia!
Sem terra, enterra!
Sem renda, se renda!
Não! Não!!

Muda, que quando a gente muda o mundo muda com a gente.
A gente muda o mundo na mudança da mente.
E quando a mente muda a gente anda pra frente.
E quando a gente manda ninguém manda na gente.
Na mudança de atitude não há mal que não se mude nem doença sem
cura.
Na mudança de postura a gente fica mais seguro, na mudança do
presente a gente molda o futuro!
Até quando você vai ficar levando porrada, até quando vai ficar
sem fazer nada?

Até quando você vai ficar de saco de pancada?
Até quando você vai levando?
Até Quando? ( Gabriel Pensador)

sexta-feira, 7 de outubro de 2005

VoteandWin



Sempre que as eleições se estão a aproximar só me consigo lembrar de uma coisa.

" Tenho de mudar a areia ao gato um dia destes".

Mas o Fígado vai aproveitar as eleições autárquicas para fazer o seu segundo concurso...

Quem vai ganhar as autarquias mais importantes do País?

Vote nos seus eleitos e habilite-se a ganhar um jantar na companhia da redação do Fígado no próximo jantar de convívio do nosso Blog.

É bom o prémio não é? e ainda temos bonés e sacos de plástico para oferece a todos os concorrentes. Vote, vote, pela sua saúde.

A -Vila Franca de Xira


  1. Psd/Cds- Vasco Rato
  2. Ps - Maria da Luz Rosinha
  3. CDU - Carlos Coutinho
  4. BE - Maria Vitorino
  5. Independente - Desidério Lambebotas

B -Albufeira

  1. Psd - Desidério da Silva
  2. Ps - Fernando Anastácio
  3. Cdu - Hélio Encarnação
  4. Cds - Alexandre Freitas
  5. Ind - Desidério Rogeiro

C -Sintra

  1. Psd/Cds - Fernando Seara
  2. Ps - João Soares
  3. Batista Alves
  4. Ind - Desidério Carrapocho

D - Lisboa

  1. Psd -Carmona Rodrigues
  2. Ps- Marido da Bárbara guimarães
  3. Cdu - Rúben de Carvalho
  4. Be - José Sá Fernandes
  5. Cds - Mª José Nogueira Pinto
  6. Ind - Desidério Sabe-Tudo

E - Sertã

  1. Psd - Fernando Pereira
  2. Ps - Paulo Farinha
  3. Cdu - Rui Silva
  4. Be - Fernando Farinha Ferreira
  5. Cds - Pedro de Jesus
  6. Ind - Desidério Renal

F - Peso da Régua

  1. Psd - Nuno Gonçalves
  2. Ps - Vítor Almeida
  3. Cdu - António Serafim
  4. Cds - António Ferreira
  5. Ind - Desidério Crítico

Não se esqueça que as eleições são já no Domingo, mas o concurso só termina na próxima Terça.

Ass: Desidério Jáganhou

Urra Urra, vamos Votar

Faltam 2 dias meus amigos...

Eu adoro os dias de eleições!

As pessoas acordam bem cedo ao Domingo, vestem a sua melhor roupa, e lá vão elas.

Mas eu acho que as pessoas fazem isso não com o objectivo de dar o seu contributo cívico, mas sim para vêr aqueles amigos que as pessoas não conseguem vêr durante todo o ano.

- Então tás mais gordo, já votaste?

- O quê já és Pai, não sabia?

- Não me digas que fizeste uma mudança de sexo? E o teu pai Néné tá bom?

São estas as conversas mais ouvidas durante todo o dia.

É para isto que as pessoas vão votar, para cuscarem um pouco, e se tiverem tempo lá vão elas depositar o seu voto às urnas...

Por isso já sabem, têm 2 dias para fazer algum exercício, isso é para evitar ouvir bocas dos vossos amigos...

Ass: Desidério atento

quarta-feira, 5 de outubro de 2005

Poesia hepática

Comtemplo em deslumbramento
Teu perfeito fundamento
Tudo passa ao fim e ao cabo
Pela glória do teu rabo.
"Codd"
Ass : Desidério Alegre (a mim ninguém me cala!)

domingo, 2 de outubro de 2005

O Código da Estrada Descodificado brevemente nos cinemas

(Passados alguns meses o Fígado achou inoportuno voltar a publicar um post que deixou muitas saudades junto do nosso núcleo de Fãns da Opus Dei)

O Fígado traz optimas notícias para os nossos leitores...

Tivemos conhecimento que passados 20 anos após a publicação do 1º livro " O Código da Estrada" de João Catatau, está para breve o lançamento do tão esperado " O Código da Estrada Descodificado".

Foram precisos largos anos, e uma quantia de dinheiro não divulgada pela Editora Britânica "Too much" , para que João Catatau desvendasse os mistérios e os segredos que ficaram por explicar no seu 1º livro.

Talvez agora com o novo livro que já é um "Best seller" mesmo antes de ter sido posto à venda, possamos entender o famoso mistério das prioridades nas rotundas, ou mesmo ficar a conhecer o que está por detrás da tão polémica, Passagem de nível sem guarda.

Entretanto os direitos do livro já foram vendidos a uma produtora de filmes de Hollywood que se prepara para começar as filmagens desta épica obra.

Bem haja João Catatau.




Ass: Desidério Crítico